Dicas & CuriosidadeMarketplace

Os Benefícios do Split de Pagamento para Marketplaces

Existem alguns benefícios trazidos pela funcionalidade conhecida como Split de Pagamento. Diversos Marketplaces vivem em busca de melhorias e tecnologias para atrair mais e mais lojas. E o Split de Pagamento é uma das principais melhorias e atrativo para os lojistas.

O conceito de Marketplace é reunir em um só local várias lojas, e assim, aumentar a quantidade de ofertas em seus sites. Em troca, os Sellers que anunciam seus produtos nesses sites, pagam uma comissão por volume de vendas ou, em outros casos, a cada venda. 

Nesse contexto, oferecer ao consumidor sempre a melhor experiência torna-se um grande desafio. Muitas ofertas de lojas diferentes, como organizar às vendas, recebimentos e gerir as demandas de forma eficaz? É aí que entra um facilitador que dificilmente damos a devida importância. O Split de Pagamento.

Saiba aqui a diferença entre loja virtual e Marketplace.

O Que É o Split de Pagamento?

 

Funcionalidade utilizada por marketplaces para gerir recebimentos, processamento de pedidos e pagamentos aos sellers. Split de Pagamento (Split Payment, em inglês) possibilita ao consumidor uma experiência de compra mais segura e transparente. 

O cliente que compra em Marketplaces pode levar produtos de lojas diferentes fazendo apenas um pagamento. O resto do serviço ficar por conta do Split de Pagamento. Ou seja, o consumidor coloca em um mesmo carrinho produtos de lojas diferentes e finaliza a compra apenas uma vez. 

Split de Pagamento na prática: administradora do cartão de crédito aprova a compra, em seguida o sistema faz os cálculos automaticamente de quanto cada lojista receberá. Tudo isso já com o valor da comissão descontada. Em resumo, uma verdadeira “Mão na roda” para todos os envolvidos na operação de Marketplace.

 

Benefícios do Split de Pagamento para Marketplaces

 

benefícios do Split de pagamento para Marketplaces

 

Esse sistema além de facilitar a vida do players, sellers e consumidores, é um dos grandes motivos pela qual temos uma evolução na modalidade de vendas via Marketplaces. Diversos pontos que beneficiam todos os envolvidos no negócios podem ser listados. Vamos aos principais:

Transparência para o Consumidor: A sensação transparência e segurança é um dos principais motivos para compra na internet. E poder unificar suas compras e realizar um só pagamento, sem exibir seus dados a várias empresas é um grande diferencial para os Marketplaces. 

Redução de Burocracia: Para gestão dos Marketplaces é essencial que não exista uma burocracia em excesso e, o Split de Pagamento contribui muito para essa diminuição de burocracia. Afinal, todo seller quer agilidade e praticidade para suas vendas.

Automatização de processos de pagamentos e pedidos: Além de economia no processo, um sistema que gera de forma automática os pedidos e, gerência o pagamento dos sellers, é essencial para minimizar falhas e manter a agilidade do negócio. 

Gestão dos pedidos: é possível visualizar o status dos pedidos recebidos, pagamentos, pedidos em andamento e também cancelados. Outro grande facilitador.

Aumento de vendas em Marketplaces: a soma de todos esses benefícios faz do Split de Pagamento um forte aliado no aumento de vendas. Pois, a transparência e segurança para o consumidor gera credibilidade para as marcas. E é a credibilidade que faz o consumidor comprar em um Marketplace, além disso, indicar o negócio. E desta forma, o negócio tende a crescer cada vez mais. 

Veja nesse post a importância da reputação do seller para Marketplace.

 

E não são só os envolvidos no negócio de Marketplace que admiram e utilizam o conceito de unificação de pagamentos. Na gigante dos buscadores, Google, também existe um app nessa mesma toada. Confira aqui

 

 
Tags
Exibir mais

Felipe

Jornalista, apaixonado por conteúdo digital,e-commerce, samba e os amigos de verdade. Aspirante a criador de trocadilho com taxa de acerto em 2%. Atuando no mercado digital desde 2011, com passagens por B2W, Portal Terra, Beleza Store Cosméticos e atualmente integrante da equipe de catálogo de produtos para Marketplace do maior varejo online do país,Via Varejo.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *