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6 Benefícios de um Bom Conteúdo para uma Loja Virtual

A importância do conteúdo para uma loja virtual.

Os benefícios de um bom conteúdo para uma loja virtual são vários. E acredite, o conteúdo é rei sim! Muito se discute sobre a importância do conteúdo para uma loja virtual. Diversas empresas negligenciam o tema e fazem apenas o básico para vender seus produtos. O discurso de que as pessoas não leem mais, ou o cliente está preocupado com preço, é o mais utilizado para justificar esse descaso.

Mas, sabemos que o conteúdo é importante não só para uma loja virtual. O conteúdo tem importância em tudo o que fazemos para gerar vendas ou engajamento. Claro que não é só o conteúdo. Existe sim uma estratégia com diversos pontos a serem tratados para um bom marketing digital. Um bom conteúdo para uma loja virtual é um dos passos para o sucesso de suas vendas.

benefico do conteúdo para loja virtual

Devemos levar em conta que cada ação complementa a outra. Ou seja, uma criação de um grupo de anúncios para adwords bem planejado trará sim bons resultados. Entretanto, podemos complementar com diversas ações e tornar ainda melhor o ROI de uma loja virtual, por exemplo.

Notou que em todos os formatos que utilizemos para divulgar ou ofertar algo, temos que ter bom conteúdo? Uma campanha de anúncios precisará de bons títulos e descrição de negócio ou produto. Um post pago necessitará de uma bela imagem e um texto chamativo, e por aí vai.

Por isso, acredito que o conteúdo é rei sim!

 

Vamos listar 6 Benefícios de um Bom Conteúdo para uma Loja Virtual

 

1 – Maior conversão em vendas

Um bom conteúdo pode ser o diferencial de uma loja virtual, diante de seus concorrentes. Quanto mais completa estiver a página do produto, melhor será para o cliente sanar suas dúvidas e tomar sua decisão de compra.

 2 – Melhora SEO para os buscadores

Uma boa estratégia de SEO para loja virtual faz com que sua loja esteja sempre nas primeiras páginas dos principais buscadores, de forma orgânica. Por isso, o bom uso de palavras-chave, título otimizados e uma descrição de produto bem estruturada podem ser um grande aliado nessa luta para ranquear bem.

3 – Destaca-se dos concorrentes

Quanto mais organizado e completo for o seu conteúdo, mais destaque para sua loja. Que passará a ser referências para os clientes em momento de pesquisa e comparação de preço. Atualmente as pessoas buscam por um produto em vários sites diferentes de uma só vez. Imagine: se o seu conteúdo é o mais completo e sana todas as dúvidas, maiores as chances dele nem passar para o próximo site, certo?

 

Conteúdo é REI Sim!

 

4 – Credibilidade e Confiança para loja virtual

Infelizmente, no mundo virtual, ainda encontramos vários sites fraudulentos. Na maioria das vezes, sabemos que uma loja virtual pode causar algum problema, quando não temos clareza no conteúdo exibido. Por isso, cuide do seu texto vendedor, das imagens dos produtos, da ficha técnica e procure trazer sempre todas as informações para o seu site. Desta forma, o aumento da credibilidade e confiança do cliente em sua loja virtual será muito maior.

5 – Destaca seus produtos nos Marketplaces

Em um Marketplace a concorrência é muito grande. Diversos sellers vendendo os mesmos produtos, no mesmo local. Por isso, quando o seu produto tem um conteúdo completo e bem planejado, naturalmente os clientes irão ter mais atenção aos seus produtos e a sua marca. Além disso, quanto mais completa for a ficha enviada para um Marketplace, mais chances do seu produto ir ao ar de forma rápida e vender muito mais.

6 – Fideliza clientes e gera mais tráfego para seu site

O melhor conteúdo, a maior credibilidade e confiança fazem com que as pessoas naturalmente remetam, sua marca, a uma referência em relação a oferta de produtos completas. Quando um cliente tem uma experiência em seu site e percebe que pode sempre voltar para obter mais informações, acredite, ele compra novamente na sua loja virtual. Essa confiança no bom conteúdo aumenta o tráfego em seu site, pois, as pessoas sempre voltam ou indicam sua loja virtual como referência de conteúdo.

bom conteúdo para uma loja virtual

Atenção ao conteúdo é primordial!

Esses são alguns benefícios de um bom conteúdo para uma loja virtual. Bem planejado, otimizado para os buscadores, descritivo e sedutor.

É importante lembrar que outros fatores também têm extrema importância para uma loja virtual de sucesso. Atenção a formação de preço dos produtos, uma boa logística, e um excelente atendimento ao cliente são outros pontos. Mas falaremos deles em outro post. Aguarde!

Sabe de outros benefícios que o conteúdo para e-commerce traz? Deixe nos comentários! #mundoMP #Vempronossomundo

 

 
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Felipe

Jornalista, apaixonado por conteúdo digital,e-commerce, samba e os amigos de verdade. Aspirante a criador de trocadilho com taxa de acerto em 2%. Atuando no mercado digital desde 2011, com passagens por B2W, Portal Terra, Beleza Store Cosméticos e atualmente integrante da equipe de catálogo de produtos para Marketplace do maior varejo online do país,Via Varejo.

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