Dicas & CuriosidadeMarketplace

Escolher uma Integradora para vender no Mercado Livre é Essencial

Publi Post

O Mercado Livre é o Marketplace mais antigo em atividade no país. E é, sem dúvidas, o melhor para o Seller (lojista que vende em Marketplaces). Não só pela facilidade em ofertar produtos em sua plataforma, mas também pelo conjunto de facilidades e serviços.

A concorrência no ramo de Marketplaces aumentou com a chegada dos grandes varejistas em meados de 2013. Mas, o Mercado Livre continuou inovando e cresceu ainda mais.

Para quem está iniciando um negócio de vendas online, o Mercado Livre é uma boa estratégia. Fiz um post sobre onde vender: Marketplace ou loja virtual aqui. Inclusive, diversos vendedores tornam-se grandes ícones de vendas no Mercado Livre, sem ter um site próprio.

Mas, por quê o Mercado Livre é o melhor Marketplace para o lojista? Vamos analisar alguns pontos abaixo:

 

Por que o Mercado Livre é o Melhor Marketplace para o Seller?

Além de uma grande concentração de ofertas e uma ferramenta simples de usar, a empresa conta com um tráfego de visitantes muito grande. E a evolução dos serviços oferecidos aos anunciantes no Mercado Livre são claros.

Uma ferramenta que  auxilia o lojista no momento de cadastrar suas ofertas. Realizando, de forma obrigatória, a categorização conforme o padrão do site é um dos grandes diferenciais. Desta forma, o próprio lojista é responsável pela qualidade dos seus produtos. 

Essa automatização faz com que os lojistas tenha de preencher os dados de forma correta, porém, o sistema é intuitivo. Enquanto isso, em outros grandes players, todo processo de “de-para” e de inserção de conteúdo precisa ser feito por uma equipe interna, o que leva mais tempo e impacta as vendas.

Publicação praticamente instantânea. E isso também faz com que o lojista tem agilidade para vender. Nos demais concorrentes é necessário aguardar uma fila de cadastro ou uma equipe de validação das ofertas. O que leva tempo e prejudica, principalmente nas sazonalidades. 

Além destes pontos, o Mercado Livre oferece ao lojista alguns serviços que economizam tempo, como parceria com os correios, etiquetas para postagem de produtos e outros. Um vendedor também pode contar com a participação em campanhas de e-mail marketing. 

E não podemos esquecer da ferramenta de pagamentos, que garante os lojista a segurança do recebimento de suas vendas. 

Tudo isso fortalece a visibilidade de uma marca e cria uma reputação para sua loja. E tudo isso é extremamente positivo para quem usa a venda em Marketplaces como estrategia. 

 

 Integradora para vender no Mercado Livre

 

Escolha de uma Integradora para vender no Mercado Livre é Essencial

A melhor forma de gerir suas vendas no Mercado Livre é utilizando um Hub de integração. Você pode saber mais sobre como escolher uma integradora para marketplace aqui. 

É a integradora que irá facilitar a sua vida no momento de cadastrar os seus anúncios. Uma grande quantidade de ofertas, uma a uma pode levar muito tempo, certo? Por isso a integradora é essencial.

Além de agilizar as suas ofertas uma boa ferramenta de integração irá disponibilizar funcionalidades específicas para quem vende no Mercado Livre. 

E nesse momento levar eu conta o conhecimento da empresa em relação ao negócio é fundamental. Um bom exemplo de funcionalidades específicas de uma integração para Mercado Livre é o da Plugg.To. 

A Plugg.To nasceu praticamente dentro do Mercado Livre, seu fundador identificou uma necessidade e lutou para criar um negócio sólido e de fácil acesso para os seus clientes. 

O know-how da empresa em relação a vendas no Mercado Livre é tão grande, que o próprio Mercado Livre atuou como impulsionador da empresa. Atualmente a Plugg.To é uma das mais completas integradoras de e-commerce e Marketplaces do país. 

Conheça a Plugg.To e boas vendas! 

 

 

 

 
Tags
Exibir mais

Felipe

Jornalista, apaixonado por conteúdo digital,e-commerce, samba e os amigos de verdade. Aspirante a criador de trocadilho com taxa de acerto em 2%. Atuando no mercado digital desde 2011, com passagens por B2W, Portal Terra, Beleza Store Cosméticos e atualmente integrante da equipe de catálogo de produtos para Marketplace do maior varejo online do país,Via Varejo.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *